Eu acredito que a tecnologia dá grandes passos em um período que gira em torno de 20 anos, e também que esse espaço de tempo tende a diminuir ao longo dos anos. A pouco mais de 20 anos atrás, mais ou menos no final da década de 80, apareceram os computadores pessoais (chamados de PCs), os primeiros computadores domésticos. Pouco depois, no início da década de 90, a internet começou a chegar na casa das pessoas. Esses dois fatos que aconteceram num espaço de tempo bem próximo, acabaram por revolucionar a maneira que vivemos.

Hoje, vinte anos depois, os computadores e a internet estão íntimamente inseridos em tudo que fazemos. Só que estamos vivenciando uma nova revolução, dessa vez uma mais silenciosa. Estamos vendo a forma de utilização da internet mudar, e essa mudança influencia fortemente em como nós nos comunicamos com as empresas mundo a fora. A liberdade que a internet (e as ferramentas nela disponíveis) nos proporciona a criar e compartilhar conteúdo acabam inserindo as empresas na internet, mesmo contra a sua própria vontade. As pessoas falam das empresas, e o fato é que ninguém pode fazer nada para mudar isso.

Pensando nisso e com muita boa vontade para ajudar um pouco as pessoas a entenderem o Twitter, a Carolina Lima (@CadyWitter) criou um infográfico bem bacana sobre a inserção da sua empresa nessa ferramenta. Vale a pena conferir!

Fonte: SucessoNews

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

One Response