Dando continuidade à nossa série “Abrindo o seu próprio negócio“, responda com sinceridade a pergunta abaixo:

“A sua escolha de qual negócio abrir foi feita baseada no que você quer vender ou no que os consumidores (em geral) mais querem comprar?”

vendas-01

Quando decidimos abrir um negócio, ou já temos em mente qual negócio abrir ou nos fazemos uma série de perguntas para descobrir qual vai se adequar melhor à nossa realidade. O problema é que muitas pessoas ainda tem a mentalidade centralizada em nelas mesmas e o tão importante cliente fica meio que deixado de lado.

Eu demorei a chegar à uma conclusão sobre qual negócio eu queria abrir simplesmente porque eu me preocupava mais com os meus clientes do que comigo mesmo. A minha primeira e mais importante pergunta sempre foi:

“O que as pessoas estão mais consumindo hoje, seja um produtos ou um serviço?”

Não busco um negócio para me realizar profissionalmente porque essa realização vai vir simplesmente com o sucesso do negócio, seja ele em qual área for. É essa mentalidade que eu vejo nos grandes empresários e não consigo ver na maioria dos micro/pequenos empresários.

Quero levantar essa bola para dar um certo direcionamento à algumas pessoas que sabem que querem abrir sua empresa, mas ainda não sabem o que vender. Veja algumas dicas que eu separei para ajudar:

  1. Busque transformar a sua paixão pelo trabalho em paixão pelo sucesso do seu negócio, seja ele qual for;
  2. Busque saber quais produtos e serviços tem mais saída no mercado;
  3. Com o resultado da pesquisa acima, separe o negócio que mais lhe agradar e persiga-o.

Não é difícil, mas temos que ter em mente alguns conceitos e idéias que vão nos orientar. Espero que essa dica tenha lhe ajudado!

Tem alguma dúvida? Clique aqui, visite o nosso fórum e compartilhe sua dúvida conosco para que possamos lhe ajudar!

(créditos da foto para stock.xchng)

4 Responses

    • Bernardo Pina

      Claro! Boas idéias como a sua têm que ser aproveitadas… Estou com esse artigo na cabeça desde que li seu comentário naquele tópico. =)

  1. amarildo ferreira de melo

    Idéias tenho muitas, mais sabe, quando parece que as coisas não andam, quando elas aparecem, surgem também as idéias negativas, pessimistas e desanimadoras. O que fazer?

    • Bernardo Pina

      Foque em uma idéia única e vá trabalhando nela aos poucos para fazê-la andar. O desânimo acontece porque você não vê os frutos dos seus esforços. Se você se focar e começar a trabalhar na sua idéia, você irá começar a ver os frutos logo logo.