Não? Pois deveria. Essa é uma área em que muita gente consegue se dar bem na vida e o sucesso depende muito do seu empenho. Se você se interessa pelo assunto ou mesmo se acabou de se interessar, saiba que para se tornar um corretor de seguros, você precisa apenas de duas coisas:

  1. Realizar um curso
  2. Solicitar o registro profissional junto à Susep

Gostou? Quer tentar? Pois saiba que a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) está com inscrições abertas para a primeira fase do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, que será ministrado em 50 cidades do país. As inscrições já estão abertas e vão apenas até o dia 04 de março. Com a inscrição feita, você terá aulas durante um mês, e os alunos que forem aprovados, já poderão requerer o seu registro profissional junto à Susep (Superintendência de Seguros Privados). O investimento varia de R$480,00 a R$560,00, dependendo da localidade.

O legal desse curso é que o início das aulas já está previsto para o dia 14 de março. Ou seja, você vai fazer a inscrição, realizar o curso, passar na prova final e já poderá solicitar seu registro profissional. Isso significa que em pouquíssimo tempo você já poderá estar atuando na área.

As cidades que irão sediar cursos são: Aracaju, Araçatuba, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campina Grande, Campinas, Campo Grande, Campo Mourão, Cascavel, Chapecó, Criciúma, Curitiba, Feira de Santana, Florianópolis, Fortaleza, Franca, Goiânia, Governador Valadares, Guarapuava, Guarulhos, Joinville, Londrina, Maceió, Manaus, Marília, Maringá, Mogi das Cruzes, Natal, Osasco, Palmas, Piracicaba, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Luís, São Paulo – Bela Vista, Sorocaba, Teresina, Uberlândia e Vitória.

Não perca tempo e faça já a sua inscrição. Para saber mais sobre o curso e realizar a sua inscrição, acesse o site http://www.funenseg.org.br/ ou http://bit.ly/eSLSQY.

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.