Grande parte das pessoas não pode se considerar um expert quando o assunto é cuidar do próprio dinheiro. Quem já não se viu em uma situação apertada, em que as dívidas começam a preocupar? Ou ainda: quem nunca pensou que, apesar de estar com as contas em dia, não sobra dinheiro para começar a pensar no futuro? Existem ainda aqueles que, mesmo com uma reserva de segurança, não sabem muito bem o que fazer para o dinheiro começar a render de verdade e garantir seus sonhos.

Foi pensando nisso que o banco Itaú criou um novo canal de investimentos no Youtube: o Itaú Invista. Nele, clientes e não clientes do banco poderão fazer uma análise da sua situação financeira a partir de 3 situações iniciais:

  • Estou endividado;
  • Não sobra dinheiro para investir;
  • Não sei em que aplicar meu dinheiro

Por meio de um vídeo interativo, você irá descobrir, passo a passo, o que fazer para colocar as contas em ordem e finalmente entender um pouco mais sobre o mundo do dinheiro. Tudo isso com tópicos bem concretos e de fácil entendimento, tal como “momento de vida”, “objetivos” e “perfil de investidor”.

Ah sim… Além da ferramenta interativa, o canal conta com tutoriais e vídeos contendo dicas que trazem mais conhecimento para que você faça o seu dinheiro trabalhar para você, sem ter de ficar correndo atrás dele por toda a sua vida.

Com uma linguagem acessível, bem longe do economês chato, assuntos como “o primeiro milhão”, “como se preparar para a aposentadoria” e até “a diferença entre investir e poupar” são abordados.

O que você está esperando? Clique aqui para ir ao portal e descobrir o caminho para se ter uma vida financeira mais saudável.

“O mundo muda e o seu jeito de investir muda também. Itaú. Feito para você!”

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

  • http://guiajovemprofissional.blogspot.com Carolina Luiza

    Olá, o blog é muito interessante, e especialmente destaco esta postagem, que de forma clara e simples aborda um assunto bem pertinente atualmente. A questão da organização financeira ainda precisa ser muito difundida, pensando talvez “utopicamente” deveria alcançar as crianças nas escolas públicas até os acadêmicos nas universidades. Parabéns. Carolina Luiza http://www.guiajovemprofissional.blogspot.com