A princípio pode parecer fácil, mas desenvolver um planejamento de comunicação completo é bem complicado. Rápido e dinâmico, o curso P4B (Planning for Branding) da ESPM é um curso de comunicação focado em branding e levará até você todas as informações necessárias para orquestrar o business da comunicação, utilizando suas diversas ferramentas para a otimização de esforços e investimentos. Rápido, prático, com muitos cases, insights e discussões sobre temas do momento, leva o aluno a aprender e usar o que aprendeu já no dia seguinte, não porque viu uma fórmula pronta, mas porque cada aula redireciona o seu olhar e oxigena certezas.

A troca de informação é um dos pontos altos do P4B, com turmas ecléticas formadas por pessoas de área de branding e comunicação interna das empresas, designers, relações públicas, profissionais de promoções e agências de publicidade. Ao final do curso o aluno terá sido levado a criar uma percepção abrangente do uso de pensamento estratégico através de visão sistêmica de ferramentas e metodologias, estando apto a elaborar um planejamento de comunicação.

A coordenação é de Marcia Ballariny e entre os professores estão gestores de marcas em grandes empresas, como L’orèal (Fernando Valente), Coca Cola (Adriano Torres), Unimed Rio (Mauro Madruga), Oi (Manoela Osório e Fábio Campos) e planners da Tátil Branding (Luiz Felipe Barros) e WMCcann (Gustavo Otto). Uma novidade é a aula de Netnografia, ministrada por Bernardo Fernandes, da Folks Netnográfica.

Mais informações

Público-alvo: Planejadores e profissionais de marketing, comunicação e branding
Local: Rio de Janeiro
Início do curso: 5 de julho
Duração: 45 horas/aula
Dias: Segundas e quartas, das 19h às 22h
Para maiores informações, clique aqui para acessar a página do curso.

Perfis oficiais

Twitter:  http://www.twitter.com/espmp4b
Linkedin: http://br.linkedin.com/in/p4bespm

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.