Hoje, quando abri meu feed, encontrei um texto excelente do blog Blogando por Dinheiro, da Nospheratt, ao qual ela citou 7 links que ela ou outras pessoas tenham publicado, dentro de algumas categorias. Bem, segue a minha participação no desafio.

1. Meu primeiro post

Bem, meu primeiro post foi na verdade apenas um comentário sobre o post de um outro blog, o Profissão Web (hoje inativo), com a minha visão sobre a a forma que as empresas enxergam os estagiários. Acredito que de 2007 para cá, muita coisa mudou. Mas para muitas empresas a situação ainda é a mesma.

Clique aqui para ler o meu primeiro post
Clique aqui para ler o artigo original do blog Profissão Web

2. Post que eu mais gostei de escrever

Cheguei a um ponto da minha vida aonde eu entendia um pouco sobre finanças e economia em geral, e saber “um pouco” estava me incomodando. Ao ver as bolsas de valores do mundo inteiro despencando, fui pesquisar para entender o motivo que havia levado àquele grande crash. O resultado dessa minha busca acabou se tornando um artigo, na verdade, “O ARTIGO”. Foi ele que, da noite para o dia, impulsionou o crescimento do Produzindo.net como quem coloca um foguete nas costas e o lança.

O prazer não foi apenas por causa do crescimento do blog, mas também porque eu consegui fazer com que os meus leitores realmente entendessem o motivo daquela bagunça toda. Centenas de milhares de pessoas (sem exagero) acessaram o texto e os comentários que apareceram foram muito gratificantes.

Post: “Entenda a crise econômica que estamos vivendo

3. Post que gerou um grande debate

Em alguns momentos das nossas vidas, nós nos deparamos com algumas situações que nos fazem pensar. Foi o que aconteceu comigo na época que eu escrevi o texto “Trabalho por serviço ou por hora?”. Convidei nossos leitores e seguidores do Twitter a comentarem o assunto, e o resultado é que houve um debate muito legal em cima do tema. Recomendo muito a leitura e, quem sabe, que você deixe a sua opinião também.

Post: “Trabalho por serviço ou por hora?

4. Um post de outra pessoa que eu gostaria de ter escrito

Um post que eu gostaria de ter escrito é o “Pare de tentar impressionar os outros e economize”, escrito pelo meu amigo Ricardo Pereira, sócio do blog Dinheirama. O texto é simplesmente fantástico e dá um belo puxão de orelha naquelas pessoas que compram apenas para mostrar que tem posses e dinheiro, sendo que na verdade estão bem endividadadas. Acredite, essa é a realidade de muita, MUITA gente. Queria muito ter escrito esse texto. Fica a dica.

Link para o post no Dinheirama: “Pare de tentar impressionar os outros e economize

5. O meu post mais útil

Por mais que o meu texto explicando a crise econômica de 2008 tenha sido muito útil, a sua utilidade se limitou ao período em que a crise aconteceu ou às poucas pessoas que buscam informações sobre isso ainda hoje. Já o meu texto “O que é a taxa SELIC e como ela afeta as nossas vidas”, transmite uma explicação bem didática sobre o que é realmente essa taxa e o que ela influencia nas nossas vidas. Mesmo com o passar do tempo, o texto continua atual e ajudando muitas pessoas a entenderem o que é essa taxa. Se você ainda não leu e tem curiosidade, recomendo fortemente a sua leitura.

Post: “O que é a taxa SELIC e como ela afeta as nossas vidas

6. Um post com um título que me deixou orgulhoso

Em época de eleições, lancei um texto intitulado “Você gostaria de comprar um político?” informando aos nossos leitores sobre o lançamento da Bolsa de Valores Políticos (BOVAP). Se você ainda não conhece a BOVAP, se cadastre já e participe dos pregões eletrônicos. É tudo de graça e, além de ensinar a você sobre bolsa de valores de uma forma bem descontraída, fornecerá informações sobre a popularidade dos políticos.

Post: “Você gostaria de comprar um político?
BOVAP: Clique aqui para ir para o site da BOVAP

7. Um post que eu gostaria que mais pessoas tivessem lido

Recebemos diariamente uma enorme quantidade de leitores que buscam informações sobre currículos. Há alguns meses eu criei um texto que ajuda os novatos com dicas de preenchimento para os currículos, mas, apesar do excelente conteúdo, o texto é tão acessado como os outros textos sobre o mesmo tema. Então fica aí a dica!

Post: “Dicas de preenchimento de currículo para pessoas ainda sem experiência

Você possui um blog? Entre na onda e participe do desafio você também!

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.