Na nossa empreitada para traçar o perfil do visitante do nosso blog, perguntamos na nossa última enquete: “Você é homem ou mulher?”. Tendo em vista a participação que vejo nos comentários e e-mails, o resultado foi o esperado. 60% dos nossos visitantes são homens e 40% são mulheres, um resultado equilibrado eu diria.

Será que os homens estão mais preocupados com o seu desenvolvimento pessoal e profissional do que as mulheres? Através do resultado, parece que sim. Mulheres, vamos acordar! =)

Nova enquete

Bom, continuamos a querer saber mais sobre os nossos leitores. Hoje queremos saber em qual faixa etária você se encontra. Não deixe de votar, basta entrar no site (se você estiver lendo via feed rss ou newsletter), selecionar sua resposta na barra lateral e apertar no botão “Votar”. Não demora nem um minuto e você nos ajuda a melhorar o blog cada vez mais para lhe atender melhor!

3 Responses

  1. ViniS

    Essa estatística reflete a representatividade que as mulheres tem hoje.

    Estava fazendo uma pesquisa no site do ministério da saúde, onde a realidade das estatísticas com os homens são cruéis!!!

    Nas estatísticas de mortalidade, são divididas em 13 faixas etárias, sendo que em 12 faixas, de 0 a 80 anos, os homens são os que morrem mais, apenas na faixa acima dos 80 anos, que as mulheres ganham nessa cruel estatística. O interessante (se é que podemos chamar isso de interessante) que em várias faixas, morrem o dobro de homens do que mulheres (15 a 49 anos), totalizando anualmente a média de 175mil mortes a mais de homens se comparado com as mulheres, e ainda, as mulheres vivem em média 8 anos a mais que os homens. (DATASUS-TABNET Período 1997~2007)

    Podemos concluir que as mulheres apenas morrem mais que os homens, na faixa acima de 80 anos, porque sobrou pouco homem pra morrer acima dos 80 anos

    E agora não lembro a estatística do IBGE, mas hoje a proporção de mulheres é superior aos homens… e com essa realidade, a tendencia é piorar ainda mais a situação.

    Mas eu vejo pelo lado bom… em breve, cada homem vai poder “ter” 2, quem sabe 3 mulheres, e elas vão ter que aceitar… senão vão ficar chupando dedo

    • Bernardo Pina

      D’uh! Quando comecei a escrever esse post, o numero de mulheres estava ganhando. Acabou que o título ficou o antigo.

      @bernardopina #FAIL! Valeu a dica! =)