Este post é somente para completar um post de um outro blog, o recém inaugurado Profissão Web. O post fala sobre estágio: o que é, para que serve, benefícios, etc.

estagiario-escravoHoje-em-dia, na maioria dos lugares, os estágios são considerados como mão-de-obra semi-qualificada barata. Em outras palavras, são pessoas que estão fazendo faculdade (ou seja, tem um bom nível de conhecimento sobre o assunto) e que aceitam ser “contratadas” a um valor bem baixo. Essa mentalidade leva muitas pessoas a cometerem erros absurdos ao exigir conhecimentos avançados de formados para um estagiário preencher a vaga. Já vi esse tipo de absurdo várias vezes…

Estágio é um tempo que você tira numa empresa para aprender como funciona o tipo de empresa que você vai trabalhar no futuro, é onde você aprende lições básicas para se dar bem no mercado profissional. Concordo que deve existir, mas acho que a mentalidade em cima dele está se distorcendo da realidade.

Lembre-se disso quando você for fazer uma seleção de estágio!

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.