por Gabriel Correa Santos

O cliente se torna cada vez mais exigente. Entregar um produto que satisfaça o cliente não garante que ele retorne à sua empresa no momento de uma nova necessidade, pois a satisfação já é esperada pelo cliente que adquire determinado produto. Ela não supera expectativas e não o encanta.

Esse momento de mudanças em que estamos vivendo, com tantas opções para os clientes, torna a fidelização um alvo distante de nossa realidade. Perpetuar sua atuação no mercado de maneira sustentável e contínua exige da empresa moderna mais do que qualidade no produto. Exige excelência tanto no atendimento, como também no processo de pós-venda.

A fidelização pede por atenção e respeito, pede por relacionamento. O relacionamento, por sua vez, está diretamente ligado a conhecer: o que você sabe sobre seu cliente? Está ligado também a amizade e parceria. Não apenas envio de cobranças e ligações por atrasos no pagamento.

Seja “diferente”

Tenha a consciência de que existem milhares de empresas em seu ramo. Para você se tornar especial, apresente-se de maneira única e relevante. Sirva bem a todo e qualquer cliente e tenha as pessoas certas ao seu lado para receber o cliente de maneira respeitosa e agradável.

Já é hora de aprender que seu negócio não se resume à divulgação e venda. É hora de cativar e encantar seus clientes através de diferenciais no atendimento, pós-venda, prazo, prêmios e inovações. E antes de tudo, conscientize todos os envolvidos, para que a empresa caminhe numa só direção.

About The Author

Este texto foi escrito por um autor convidado. Você pode encontrar mais detalhes sobre ele (ou ela) ao final de cada texto. Se você também quer ter seus textos publicados por aqui, acesse a página "Escreva para o Produzindo.net" e saiba como você pode compartilhar suas idéias com nossa comunidade!

3 Responses

  1. Maick Costa

    Produto de qualidade e preco baixo nao sao diferenciais há muito tempo. Cliente exige muito mais das empresas.