Se você chegou a um ponto da sua vida em que ter tempo é um luxo, e ainda assim precisa investir em si mesmo e fazer uma graduação, talvez você devesse considerar um curso a distância. Essa modalidade de ensino vem tomando espaço da modalidade convencional, pois permite que o aluno possa determinar os horários que irá se dedicar ao curso. Ou seja, se o aluno tem um horário incomum (que entre em choque com os horários dos cursos convencionais) ou se tem uma grade horária apertada, ele poderá se deidicar nos momentos em que tem tempo livre.

Outra grande vantagem é que o aluno não tem a necessidade de frequentar a universidade ou faculdade para tocar o curso, pois geralmente tudo é feito on-line. Em alguns casos, de tempos em tempos, acontecem encontros presenciais com os mestres do curso nos quais são discutidos alguns temas ou são realizados testes/provas. Mas isso varia de acordo com a política adotada em cada universidade.

Devido a todas essas facilidades, milhares de jovens e adultos estão aderindo todos os dias a essa modalidade de educação. Segundo dados estatísticos fornecidos pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), em 2009 foram contabilizados 972.826 alunos matriculados em 1.181 cursos credenciados. Isso representa um aumento de 25% em relação ao ano anterior (2008), o que mostra uma crescente demanda.

Atenta a esses fatos e à crescente necessidade de seus alunos, a Universidade Anhembi Morumbi disponibiliza um curso de graduação a distância na área de Administração. Além da excelente grade curricular e didática de seus professores, esse curso se destaca nessa área, pois desenvolve características extremamente importantes para todo administrador, tal como proatividade, empreendedorismo, ousadia, criatividade e liderança. E acredite, com qualidades como essas adquiridas já na faculdade, os profissionais já sairão muito bem colocados no mercado de trabalho.

Se você quer saber mais sobre o curso, clique aqui e acesse o site da Anhembi Morumbi.

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

One Response