Eu nunca tive o hábito de postar informações sobre os mais diversos programas de trainee que existem por aí, mas tivemos uma experiência muito boa quando, nos meses de agosto e setembro desse ano, divulgamos o programa de trainee do Itaú. Recebemos vários e-mails com dúvidas e comentários, alguns até pedindo para que coloquemos mais informações sobre outros programas. Atendendo a esses pedidos, hoje eu quero falar um pouco sobre o programa de trainee da RedBull.

“A vida é muito curta para ser chata”. Esse é o lema da RedBull, uma multinacional que cresce cada dia mais no mercado brasileiro e acredita que a melhor forma de alcançar a satisfação profissional é trabalhando em um ambiente que estimula a criatividade, que seja dinâmico e que valoriza a inovação. Se você pensa como eles e quer fazer carreira em uma multinacional que tem a sua cara, esta é oportunidade que você estava esperando, pois além do desenvolvimento profissional, você terá a chance de explorar todo o seu potencial em um ambiente desafiador e descontraído!

Quem pode participar

Como todos sabem, para participar de um programa de trainee, normalmente é necessário preencher alguns pré-requisitos. No caso do programa de 2010 da RedBul, eles são:

  • Ter graduação completa entre janeiro de 2008 e dezembro de 2010;
  • Saber falar inglês fluentemente;
  • Ter disponibilidade para viajar.

Vantagens

O programa terá duração de 12 meses, com início em janeiro de 2011, e será constituído de três etapas a serem realizadas em São Paulo:

  1. Enfoque sistêmico
    Serão quatro meses aonde você irá conhecer todas as áreas da empresa, tendo a oportunidade de equilibrar teoria e prática.
  2. Enfoque dirigido
    Aqui você passará oito meses se aprofundando em uma das seguintes áreas específicas: vendas, marketing ou finanças.
  3. Etapa internacional
    Nessa última etapa, você irá passar duas semanas realizando um treinamento na Europa ou Estados Unidos.

Legal, não?

“Certo, mas e como funciona a seleção?”

Após se inscrever, você será chamado para realizar alguns testes de inglês, raciocínio lógico e comunicação. Haverá também algumas dinâmicas em grupo, aonde será discutido um caso prático dentro de um determinado assunto, e uma entrevista com um dos selecionadores da empresa.

Os resultados serão divulgados em dezembro de 2010 e as atividades do programa já começarão em janeiro de 2011. Se interessou? Quer saber mais? Clique aqui para acessar a página do programa.

Ah sim, vale lembrar que as inscrições só podem ser feitas até 30 de outubro, hein!? Boa sorte a todos!

Site oficial: http://www.redbull.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/RedBullTrainee/
Twitter: http://twitter.com/redbullbr

One Response