windows7-logo-squareUm dos grandes medos das pessoas antes de atualizar os seus sistemas é sobre a adaptação às novidades que muitas vezes ferem o comodismo de todos, pois sempre temos que reaprender uma ou outra coisa. Na minha opinião, esse não é bem o caso do Windows 7. Mas como apenas a minha opinião pode não bastar para alguns, resolvi colocar uma outra pessoa para mostrar que usar o Windows 7 é sim bem intuitivo. Uma pessoa que nunca havia mexido nem no Windows Vista.

Lilian Pina, minha esposa, é gerente de central de atendimento em uma ouvidoria. Antes mesmo de eu falar alguma coisa sobre as novidades do novo sistema, ela já saiu navegando e descobrindo algumas das novas funcionalidades. Depois mostrei para ela algumas outras novidades que ela ainda não tinha descoberto e a convidei para mostrar para vocês no vídeo abaixo.

Como vocês podem ver, a utilização do sistema tem uma fluência e estabilidade muito boas e é isso que eu espero de um Sistema Operacional. Foi por isso que eu deixei de usar Windows há dois anos atrás e tendo visto todas as melhoras do Windows 7, é por isso que hoje eu o tenho instalado no meu iMac.

De qualquer forma, ainda não digo que eu faria o upgrade das estações de trabalho na minha empresa porque a Microsoft Brasil ainda não disponibilizou uma versão de atualização (mais barata) para quem já possuía licenças do Windows, mas imagino que em breve deva ser lançado por aqui.

Bom, é isso aí. Semana que vem nós vamos entrar mais a fundo nas novas funcionalidades, sempre pensando no que elas nos seriam úteis no nosso ambiente de trabalho.

Até a próxima!

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

One Response

  1. Gabriel Barboza

    Muito bom o vídeo! até tirou um pouco o meu receio de trocar mais uma vez o Sistema Operacional… Abraço!