Adoro comprar livros no Submarino. Volta e meia eles fazem alguma queima de estoque ou abaixam os preços de uma seleção de livros como forma de promover a cultura no país. E qual a minha surpresa quando eu vejo que na promoção atual, os best-sellers do autor Ricardo Semler estão sendo vendidos por R$9,90 cada!

Se você estuda administração ou apenas gosta do assunto, esses dois livros são de leitura obrigatória. Os pensamentos inovadores do Semler estão proporcionando grandes mudanças na administração em âmbito mundial! Aprendi muito e tenho certeza que você também aprenderá.

Infelizmente não poderei aproveitar a promoção porque eu já tenho (e já li) ambos os livros, mas eu recomendo fortemente que os compre e também os leia. Veja as capas abaixo e conheça um pouco sobre cada livro.

Virando a própria mesa

Virando a Propria Mesa - Ricardo SemlerO livro “Você está louco!” conta algumas histórias da vida administrativa do Ricardo. As histórias são sensacionais e nos fazem refletir muito. Só que na primeira parte do “Virando a própria mesa”, ele aborda essas mesmas histórias de forma muito superficial. Fiquei bem decepcionado, pois há havia lido esse segundo livro.

Como eu não sou de desistir fácil, continuei lendo e fiquei muito surpreso em ver que essa primeira parte era apenas uma introdução para situar o leitor para o que estava por vir: uma abordagem sobre os seus pensamentos e ideais administrativos.

Estava errado ao pensar que fiz mal em ler o segundo livro antes do primeiro. A ordem de leitura não influencia em quase nada e  esse livro é de leitura obrigatória se você quer conhecer novos pensamentos e novos ideais administrativos.

Clique aqui para comprar o seu exemplar de “Virando a própria mesa”.

Você está louco!

Voce está louco! - Ricardo SemlerNa década de 70, havia um jovem executivo que brigava com seu pai pelo controle acionário da empresa de sua família. Na herança, 51% das ações iriam para a mãe e o resto para ele.

Inconformado e sem dinheiro para investir, o jovem teve a idéia de buscar por uma empresa falida a fim de reestruturá-la e fazê-la crescer. Achou uma fábrica de escadas que estava cheia de dívidas. Fazendo propostas em vários bancos, conseguiu financiamento em um deles. Conseguiu também contratar alguns executivos para ajudar na empreitada. E assim, marcou a concretização da compra da fábrica.

No dia em que iriam assinar o contrato, seu pai chega ao local e o chama em um canto.

  • Você realmente vai fazer isso?
  • Vou, papai! E nada do que o senhor fizer…
  • Qual é a multa para a quebra do contrato?
  • 200 mil.
  • Eu pago a multa, cancele a compra.
  • Mas papai, não tenho a intenção…
  • Ofereço a você 51% das ações contanto que eu seja o presidente da empresa até o fim dos meus dias.

Assim começa a vida de um dos maiores executivos da atualidade. Seu nome é Ricardo Semler e é uma figura mundialmente respeitada pelas suas idéias administrativas inovadoras e extremamente eficientes.

Clique aqui para adquirir o seu exemplar de “Você está louco!”.

Não perca tempo e garanta já os seus exemplares e lembre-se que esse preço é válido por um tempo limitado!

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

2 Responses

  1. L.A.Carniel

    O livro ” Virando a propria Mesa” deveria ser a primeira leitura dos novos academicos de Administracao.

    E motivo de uma prova, 1 mes apos o inicio das aulas;

    Alunos que tivessem resultado < 8, poderiam procurar outros cursos.

    Um abraço

    • Bernardo Pina

      rsrs… Concordo que esse livro deveria ser de leitura obrigatória e que também deveria haver provas sobre o assunto.

      Pretendo divulgar esse livro o máximo que eu conseguir. Vou reler ambos os livros e fazer uma resenha completa deles, aguarde! ;)