Dando continuidade ao tema do post de ontem sobre acordar mais cedo, gostaria de compartilhar com vocês um artigo muito interessante que eu vi no Lifehack: “6 Reasons Why it Makes Sense to Arrive Early”. Segue abaixo algumas partes do artigo:

  • Quando você está adiantado, você pega os melhores lugares
    Igual a quando você chega em uma igreja mais cedo ou quando você entra na sala do cinema 10 minutos antes. A escolha do assento é o nome do jogo! Se tem uma reunião, se distancie de quem quer que seja que esteja falando. Se é uma apresentação, escolha um ponto que você não precise se retorcer todo para enxergar os slides. Quando você chega mais cedo, você escolha a localização ideal para melhorar o seu rendimento.
  • Quando você está adiantado, você pode arrumar suas coisas
    Alguma vez você já viu uma pessoa tentando achar o seu celular enquanto ele, embaraçosamente, toca durante a reunião? Pois é, chegar mais cedo te dá a chance de colocar o seu laptop em modo de espera e o seu celular em modo vibra call. O seu papel e caneta estão exatamente onde você quer que eles estejam e você está pronto para o que der e vier!
  • Quando você está adiantado, você pode ouvir o chefe falar mal do cara que está atrasado
    Estive em várias reuniões em que o chefe virou para nós e falou: “Alguém sabe onde o Joe está? Ele realmente sabe que a reunião estava marcada para AGORA, certo?”

Algo que o artigo não menciona, mas eu gostaria de falar é que chegar cedo sempre denota organização. Em uma primeira impressão, você sempre vai achar que quem chega mais cedo é mais organizado do que quem chega atrasado. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica.

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

Related Posts

2 Responses

  1. Aragão

    de acordo com o poste do efetividade.net conheci seu blog e estou a assinar para ver resultados… sucesso e quero ver se ele vai p/ frente mesmo… enquanto ao layout gostei se puder oferecê-lo ficaria ainda mais grato! abraços

    http://www.blogdoaragao.com

  2. Bernardo Pina

    Quando alterei o footer do tema, esqueci de colocar a referência em outro local. Irei adicionar ao “Sobre” do blog em breve. O nome do tema é MezzoV2.