É fato: muita gente quer começar o seu próprio negócio. Muita mesmo! O problema é que algumas pessoas ficam tão entusiasmadas com as suas idéias que acabam metendo os pés pelas mãos e largando os seus empregos antes do tempo para se dedicar completamente ao novo empreendimento. CUIDADO!

Para quem não sabe, há alguns meses eu abri uma agência de comunicação, a PIBIT, e desde lá tenho trabalhado em idéias e produtos para disponibilizar aos meus clientes. Esses dias, conversando com um amigo sobre a empresa, ele ficou preocupado comigo, com medo de que eu largue o meu emprego de carteira assinada para me dedicar exclusivamente à esse novo empreendimento sem ter muita base para isso. Bem, largar o meu emprego nesse momento é algo que nunca passou pela minha cabeça. A idéia, desde o início, é tocar a empresa em paralelo com o meu emprego. Mas nesse momento caiu a ficha de que existe muita gente que comete esse erro.

Não estou dizendo que todo mundo que pede demissão para se dedicar à sua empresa, está cometendo um erro. O que é errado é você fazer isso sem uma base.

“Base? Que base?”

Alguns casos de sucesso de pessoas que largaram seu emprego para se dedicar às suas empresas incluem:

  • Pessoas que tinham dinheiro suficiente para se sustentar no período em que a empresa estava crescendo
  • Empresas que já davam lucro o suficiente para sustentar os sócios
  • Pessoas que conseguiram investimento para a empresa conseguir sustentar os sócios ao mesmo tempo que ainda está crescendo

Você se encaixa em algum dos casos acima? Não? Então faça como eu, busque o crescimento da sua empresa em paralelo com o seu emprego. Assim, você manterá uma certa segurança ao mesmo tempo que trabalha no seu negócio. Sucesso!

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

Related Posts

One Response