Desde pequeno eu ouço falar da importância de saber falar um segundo idioma. Quando eu tinha 10 anos, nem eu e nem meus pais sabiam o que eu iria escolher como profissão, mas me colocaram em um curso de inglês. Fiz até o módulo intermediário e depois saí, desanimado por não ver resultados práticos para essa nova língua na minha vida. O interessante é que dois anos depois, tudo que eu havia aprendido veio a calhar, pois comecei a traduzir (do inglês para português) episódios de séries que eu gostava.

Com o tempo, essas duas experiências (o curso e meu hobby como tradutor) acabaram valendo mais do que eu esperava, pois havia decidido iniciar uma carreira na área de tecnologia. Como todos sabem, há muito conteúdo sobre tecnologia em português, mas há ainda mais conteúdo sobre essa área em inglês. Hoje, com diploma em mãos já há alguns anos, sei que minha carreira foi imensamente beneficiada por saber inglês, pois já aconteceram inúmeras situações em que precisei conversar com estrangeiros e ler documentos nessa outra língua.

Tudo isso foi o que veio imediatamente à minha cabeça quando fui convidado pela Cultura Inglesa para falar sobre o curso de inglês com foco em negócios no exterior. Primeiro pelos benefícios profissionais que tive com o curso e com minhas traduções, segundo porque o curso que eu fiz foi na própria Cultura Inglesa, há mais de 15 anos.

“Mas eu não sou da área de tecnologia!”

Não importa. Tenho uma amiga que é farmacêutica e ela conseguiu entrar para uma empresa multinacional, onde precisa lidar diariamente com pessoas de outros países (em inglês, claro). Fora isso, independente da sua área de atuação, inglês tem se tornado pré-requisito para profissionais poderem preencher vagas nas mais diversas empresas, sendo tratado como um ponto de desclassificação (caso o candidato não saiba inglês).

Você quer arriscar?

Recomendo muito os cursos de inglês da Cultura Inglesa, pois eu fiz o curso deles e, tendo estudado em outras escolas de inglês, sei que é um dos melhores do país.

O que você está esperando? Vá até uma unidade da Cultura Inglesa ou clique aqui e matricule-se já em algum curso. Sua carreira agradece.

  • http://investimentofutebolreview.wordpress.com Rodrigo

    Aprender outras línguas é fundamental, não só por questões práticas e profissionais, mas também por questões culturais e pessoais.
    Uma nova língua é uma nova porta de possibilidades que se abre para cada um de nós.

  • Diego

    Realmente ter um segundo, de preferência terceiro, idioma é fundamental. É tão importante q, se vc tiver um ensino superior e não tiver inglês é tratado como lixo, sem exagero.
    Estudo na PUC e mesmo assim ainda sofro por não ter no minimo inglês. Procuro um emprego para me dedicar ao aprendizado de outros idiomas e, no entanto, não consigo emprego. Maravilha :)
    Curso superior não vale nada se vc não tem mais idiomas.
    ¬¬

    • Diego

      Pelo menos minha vaga no McDonalds tá garantida.