Quantas e quantas vezes já ouvi pessoas e amigos reclamando que não podem investir mais no seu perfil profissional por falta de tempo. Veja bem, eu acredito piamente que na maioria dos casos, as pessoas não tem falta de tempo, tem tempo mal gerenciado. Isso porque sempre sobra algum tempo para fazer qualquer coisa entre atividades que você está desenvolvendo durante o dia. Você está no trabalho esperando aquele relatório que você irá usar para a sua próxima atividade e fulano ou ciclano já estão o terminando? Será que você não podia estar usando esse tempo para estudar inglês ou para estudar para aquela prova da sua graduação ou pós-graduação?

Hoje, o ensino a distância (EaD) é a forma que muitos executivos (ditas pessoas “sem tempo”) estão utilizando para evoluir suas carreiras com pós-graduações, especializações e cursos de idiomas. Como funciona? Bem, depende da instituição, pois cada uma tem práticas bem próprias quanto à didática dos seus cursos. Veja, por exemplo, a Universidade Nove de Julho, em São Paulo… A fórmula que eles encontraram para ensinar efetivamente a distância foi desenvolvendo uma plataforma de EaD chamada AVA.

Essa plataforma permite que os alunos possam realizar as seguintes atividades a distância:

  • Ler conteúdos disponibilizados pela faculdade na plataforma;
  • Participar de aulas ao vivo com professores e outros alunos, através da internet;
  • Interagir com outros alunos através de fóruns de discussão;
  • Assistir aos conteúdos interativos, com vídeos, infográficos e animações;
  • etc.

Se você está pensando em fazer um curso de graduação ou de tecnologia, acha que não tem tempo para isso, dê uma chance ao EaD e utilize as lacunas de tempo livre do seu dia para estudar e fazer as tarefas propostas dos cursos. Tempo existe, basta você saber onde encontrá-lo.

Clique aqui para conhecer mais sobre os cursos de graduação e tecnologia a distância da Universidade Nove de Julho.

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.