É recorrente. Sempre ouço a mesma pergunta: “Como começo a minha empresa?” ou “O que eu tenho que fazer para começar minha empresa?”, ou ainda “Preciso de idéias para minha empresa, você poderia me ajudar?”. São “infinitas” as dúvidas dos empreendedores de primeira viagem, mas com a facilidade que a internet trouxe para as nossas vidas, essa situação tem gradativamente mudado.

A idéia desse texto não é te ajudar a bolar a concepção do seu negócio. Para a continuidade desse texto, tenho que presumir que você já tenha em mente mais ou menos qual será a atividade que a sua futura empresa exercerá. O que eu quero mostrar hoje para você é que há formas fáceis de colocar as idéias da sua empresa, de fato, em prática. Como?

Anuncie seus serviços online

“Putz, cheguei até aqui para você me falar só isso!?”

Sim e não. Sei que já não é novidade encontrar algum site onde você pode anunciar produtos, mas será que é tão fácil assim achar um site que você possa negociar serviços? Se você precisar do serviço de formatação de um computador e reinstalação do seu sistema operacional, por exemplo, será que você encontra facilmente em algum desses sites que você conhece? Bem, existem sites que permitem a negociação de serviços, mas nenhum é especializado nisso como o Getninjas.

O GetNinjas é o mais novo marketplace de tarefas de compras e vendas de serviços na web, trazendo ao Brasil um conceito totalmente inédito e inovador. A empresa disponibiliza uma plataforma simples e amigável para que pessoas consigam oferecer seu trabalho para o público em geral. Em contrapartida, também é um lugar onde o público pode encontrar, de maneira rápida, prática e conveniente, os serviços que deseja, executados por pessoas capacitadas.

Veja alguns exemplos de serviços que são prestados por lá:

  • Artes Visuais: desenvolvimento de banners, placas, layouts, logotipos, estampas para camisetas, retratos, caricaturas, convites, cartões postais, apresentações em Power Point, edições de vídeo, vinhetas, decorações de objetos, cardápios, cartões de visita e outros.
  • Fotografia: sessão, impressão e tratamento de fotos, dicas de fotografia, fotos em eventos, retrospectivas, edição de fotos e caricaturas, posters, papéis de parede com fotos, calendários personalizados, camisetas com fotos, restauração de fotos antigas, books, quebra-cabeças com fotos e outros.
  • Música e áudio: edição, mixagem e corte de músicas, composições personalizadas, vinhetas sonoras, DJs para festas, playbacks para karaokê, envio de playlists de escolha, dicas de novos álbuns e artistas, cantorias e cantigas, aulas de edição de áudio, aulas de instrumentos etc.
  • Pesquisas e Textos: realização de pesquisas e trabalhos escolares e de faculdade, consultoria de financiamentos e preços / ofertas de produtos, análise de concorrência (benchmarking), Power points, resolução de problemas de matemática e outras matérias de exatas, redação de textos, poemas, poesias e artigos, revisão, correção e tradução de textos pesquisas para empresas, pesquisas online sobre marcas e pessoas, desenvolvimento de planos de negócios, criação de planilhas de controle de despesas e outros.
  • Programação e tecnologia: criação, personalização e desenvolvimento de sites, blogs, softwares, códigos de segurança, jogos, lojas virtuais, planilhas de Excel, formatação de computador e instalação de programas, dicas de informática, conversão e formatação de arquivos, eBooks, manutenção de e-mails, apostilas digitais, sistemas de login em rede, otimização e marketing de sites etc.
  • Publicidade: divulgação de marcas em sites com grande número de seguidores, criação de campanhas, de comerciais e de spots de rádio, vídeos corporativos, negociação e publicação de banners, e-mail marketing, criação e seeding para hotsites, maquetes eletrônicas, entre outros.
  • Mídias Sociais: venda de convites do Google +, divulgação de marcas em redes sociais, criação e manutenção de comunidades e perfis personalizados, anuncio de links, propostas de aumento de número de seguidores, dicas de como criar e gerenciar perfis, dicas de como obter lucro nas redes sociais etc.
  • Outros: lugares em filas de eventos e shows, passeios com cães, lista de fornecedores para negócios, vendas de produtos, guia turístico, animação de festas, serviços mecânicos, diaristas, motoboys, delivery de comida, consertos, e vários outros tipos de prestação de serviços.

Consegue ver as oportunidades? Você não precisa começar grande. Se você quiser, pode começar a ganhar uma grana com serviços pontuais, tal como os exemplos citados em “Outros” da lista acima. Opções não faltam.

O mais legal é que as pessoas que estão interessadas em determinados serviços também podem postar seus desejos por lá. Ou seja, se eu estou precisando do serviço de um fotógrafo, eu posso colocar a minha necessidade lá e esperar que apareça alguém interessado em realizar o serviço. Para quem está procurando uns bicos, também é uma ótima opção, pois já existe uma lista de necessidades pronta. Legal, não? Veja um vídeo que fala um pouco mais sobre a plataforma.

GetNinjas from GetNinjas on Vimeo.

Agora eu te pergunto: o que você está esperando? Clique aqui para acessar logo o site e conheça essa nova plataforma de serviços.

 

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

  • Rodrigo

    Faz pouco tempo que eu comecei a entrar neste mundo de economia e é tudo muito novo pra mim e eu tenho muitas dúvidas você pode falar um pouco sobre o papel do estado na economia?

    • odete alves

      comecei a me entereçar por esse negócio, e quero me aprofundar nesse assunto: Empreendedor Franquia e franquiado etc.

  • odete alves

    QUERO SABER MAIS SOBRE: CONSULTORIA ESPECIALIZADA.