Não tenho pessoas com nenhum tipo de deficiência na minha família, mas já tive a oportunidade de conviver durante algum tempo com um cadeirante. A vida é realmente mais complicada quando você vive em cima de uma cadeira de rodas. São prédios residenciais que não têm estrutura, prédios comerciais que não têm rampas (contrariando Leis que determinam que todo estabelecimento comercial seja acessível a cadeirantes), portas pequenas demais para uma cadeira de rodas passar, empregos que são mais difíceis de achar do que agulhas em um palheiro.

Pensando um pouco nisso, o Itaú Unibanco (maior banco da América Latina) está recrutando pessoas com deficiência para diversos cargos. São mais de 4.000 colaboradores com deficiência que já trabalham e crescem juntamente com o Itaú Unibanco. Os interessados podem acessar o site (clique aqui para acessá-lo), clicar em Oportunidades em destaque, e se inscrever para as seguintes áreas: Rede de Agências, Segmento Empresas e Itaucred. Os pré-requisitos são: cursando a partir do 1º ano do ensino superior; experiência em áreas comerciais e conhecimentos em informática.

O mundo que a gente quer construir tem espaço para talentos diferentes e pessoas diferenciadas. Venha fazer parte de um banco que investe na Diversidade.

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.