A última grande crise econômica mundial mostrou para nós e para o mundo que a economia brasileira é forte e não se abala facilmente. Isso aconteeu (e ainda acontece) porque há uma constante preocupação do Banco Central em criar regras que protegem todos os dois lados da moeda, deixando a nossa economia menos sucetível a abalos externos.

Com toda essa confiança, nos últimos 10 anos pudemos ver um grande aumento no volume de negociações na bolsa de valores do Brasil, e hoje eu quero te mostrar uma opção de investimento na bolsa que minimiza um pouco os seus riscos. Mas, bem, aí você me pergunta:

Todo mundo diz que é super complicado, que tem que conhecer as empresas, ler um monte de análises e relatórios… não tem uma forma mais simples de fazer isso?“.

Bem, se você quer investir na bolsa de valores, conhecimento é sempre algo importante. Afinal, não devemos investir em algo que não conhecemos, sem analisar antes os riscos do investimento e fazer cálculos de margens de perda e ganho. Mas há uma alternativa que promete simplificar a sua vida, que é a compra de ETFs (Exchange Traded Funds).

O nome é complicado, mas a ideia é simples: ao invés de investir o seu dinheiro nas ações de uma única empresa, você investe em um setor ou segmento inteiro, comportando várias empresas de uma única vez. Mais ou menos assim: ao invés de investir em uma fábrica de refrigerantes, por exemplo, você poderá investir em todas as empresas que fabricam refrigerantes que tenham ações negociadas na bolsa. Se as ações de uma única empresa cair, mas as ações das outras empresas subirem, você ganha pela média ponderada.

Pensando nisso, o Itaú está oferecendo seus próprios ETFs! O It Now é a marca de ETFs, idealizada e pensada pelo Itaú e que já conta com 6 ETFs diferentes. Ou seja, 6 fundos de índice pra você escolher e entrar com o pé direito na bolsa de valores.

Bom, uma imagem vale mais do que mil palavras, certo? Confira no infográfico por que investir seu dinheiro no It Now ou clique aqui para ir direto ao site.