Quantas vezes você já ficou procurando aquele documento que você jurava que estava ali? Conforma usamos mais e mais nossos computadores, maior a quantidade de arquivos que armazenamos e, dependendo do nível de organização da pessoa, mais difícil fica achar o que se quer.

Uma ferramenta não tão nova, que veio para nos ajudar muito nesse aspecto é o Google Desktop.

Uma das suas principais funcionalidades é a indexação de vários tipos de arquivos. Com o índice pronto, é muito fácil usar a busca para se achar o que quer. Alguns tipos de arquivos suportados são: email, word, excel, powerpoint, internet explorer (html), pdf, musicas, vídeos, imagens, zips, etc. Veja abaixo a busca em ação:

Google Desktop - Quick Search

Além disso, tem suporte à plugins. Os plugins permitem que você otimize seu desktop com as ferramentas que você mais utiliza. Hoje, são disponibilizados centenas deles, com certeza tem alguns que irão te ajudar muito.

É uma boa dica para organização pessoal e para melhorar a sua produtividade. Se você conhece algum outro programa tão efetivo quanto ou melhor, compartilhe conosco!

 

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

4 Responses

  1. Rodrigo Pestana

    Um programa que prefiro utilizar para pesquisa no computador é o Copernic Desktop Search. Ele foi um dos primeiros softwares desse tipo que surgiu, mas a sua interface continua amigável e intuitiva. Sugiro experimentarem!

  2. Bruno (TaRuGo`)

    Mac ? Usa o spotlight e integra com o Quicksilver!

    nada melhor!!!