Depois de tanto trabalho e tanta luta para fazer com que nossa vida pessoal e profissional caminhem de uma maneira adequada, nós precisamos de um descanso. Para isso, muitas pessoas fazem viagens para se desconectar um pouco do mundo de problemas e finalmente relaxar, descansar. O problema é que se a viagem não for bem planejada, ela pode acabar se tornando uma outra dor de cabeça, com outros vários problemas a serem resolvidos, e o tão sonhado descanso pode acabar nem acontecendo.

Para ajudar nossos leitores a programarem e organizarem melhor as suas viagens, criamos uma série de artigos de planejamento de viagens. Leia-os e comece a se programar desde já para aquela viagem que está desejando fazer.

 

PLANEJAMENTO DE VIAGENS

Planejando sua viagem – Parte 1: Escolhendo o destino

viagem

A escolha do melhor destino para uma viagem pode não ser tão simples quanto parece. Se você não levar em consideração alguns fatores, você pode acabar metendo os pés pelas mãos. Veja aqui o que considerar na hora de escolher para onde você vai viajar.

Clique aqui para ver o texto.

Planejamento de viagem – Parte 2.1 – Fazendo as contas do Transporte

viagem

Quando pensamos em transporte numa viagem, geralmente pensamos no meio de transporte para, de fato, viajarmos (avião, ônibus, carro, etc.), mas muita gente não leva em consideração traslado e como vão andar pela cidade destino. Taxi? Ônibus? A pé mesmo? Veja aqui como se planejar para isso.

Clique aqui para ver o texto.

Planejamento de viagem – Parte 2.2 – Fazendo as contas da Hospedagemviagem

Quando se planeja uma viagem, é essencial definir aonde você irá ficar hospedado. Pode ser a casa de um amigo ou parente, um pousada ou um hotel de luxo, se você não se programar você pode acabar enfrentando problemas. Veja aqui o que considerar na hora de planejar a hospedagem das suas férias.

Clique aqui para ver o texto.

Planejamento de viagem – Parte 2.3 – Fazendo as contas – Alimentação

viagem

Quando viajamos, sempre fazemos um lanchinho aqui e ali. As vezes vamos a algum bom restaurante, as vezes fazemos compras no mercado e levamos para o hotel para economizar. De uma forma ou de outra, nunca se esqueça de contabilizar os seus gastos com alimentação. Veja aqui algumas dicas para não ficar com fome na sua viagem.

Clique aqui para ver o texto.