Dando continuidade ao meu plano de extensão dos temas abordados no blog, hoje vou inaugurar a nossa nova categoria: Finanças.

A algum tempo eu estou atrás de uma mágica para fabricar dinheiro. A que mais me impressionou até hoje foi a da bolsa de valores.

Com dedicação é possível multiplicar seu capital inúmeras vezes. Já li sobre diversos casos de pessoas que começaram com um capital baixíssimo e hoje estão vivendo com a renda das suas ações. Incrível, só que extremamente difícil.

Não se sobrevive na bolsa sem uma dedicação muito grande. Temos que acompanhar vários tipos de mercado ao redor de todo o mundo e as vezes, a queda de um centavo em uma ação pode representar um prejuízo de milhares de reais. Em um minuto você pode estar milionário e em outro você pode estar na sarjeta. Cruel…

Coragem, sangue frio e muito estudo são essenciais nessa guerra. Numa das minhas buscas de bons materiais sobre investimentos na bolsa, achei uma publicação muito interessante da BOVESPA. A idéia da publicação é dar o pontapé inicial para quem deseja ingressar nesse mundo fazendo uma abordagem geral sobre as ações e sobre o mercado financeiro. Alguns assuntos abordados são:

  • O que é uma companhia aberta?
  • O que são ações?
  • Quais são os tipos de ação?
  • O que são bolsas de valores?
  • A segurança no mercado de ações

É muito importante sabermos o terreno onde estamos pisando. Recomendo a leitura para todos que querem começar a investir em ações.

Clique aqui e veja a publicação