Você já deve ter ouvido falar nos Programas de Trainee, certo? São excelentes oportunidades para se começar uma carreira, muitas vezes já com salários excelentes para profissionais recém-formados –  podem chegar até a casa dos R$4.500,00, sem contar os benefícios. Além de pagar bem, há oportunidades diversas para que os jovens atuem nas mais diversas áreas da empresa, inclusive em setores estratégicos, algo que com certeza irá render grandes experiências.

Já faz um tempinho que entramos no segundo semestre, e é bem nessa época que a maioria das empresas divulga seus processos seletivos para vagas de trainee. Esses dias eu tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a seleção de trainees do Itaú, e como os nossos leitores querem que eu compartilhe mais notícias (informação obtida através de enquete), achei que deveria compartilhar essa com vocês.

As vagas são oferecidas para jovens com que se formaram a partir de dezembro de 2008 ou que irão se formar até o final desse ano, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Atuarias e Econômicas, Comunicação Social, Engenharia, Estatística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia e alguns outros (acesse o site do programa e confira todas as vagas).

Além de oferecer uma remuneração compatível com o mercado, também são oferecidos os seguintes benefícios:

  • Ajuda de custo e instalação para candidatos não residentes em São Paulo, nos primeiros 30 dias
  • Participação nos lucros
  • Seguro de acidentes pessoais
  • Assistência médica e odontológica
  • Plano de previdência privada
  • Vale-alimentação
  • Vale-refeição

Se interessou?

Durante os 12 meses de Programa, o trainee vivenciará 3 macro-etapas de desenvolvimento, que são:

  • Integração
    Objetivos: propiciar visão sistêmica do banco
    Principais atividades: Boas vindas, integração comportamental, informações mercado financeiro, visão das áreas do banco.
  • Generalista
    Objetivos: propiciar visão sistêmica da área executiva, conhecer processos chaves da área, propiciar visão das áreas prioritárias.
    Principais atividades: job rotation estruturado e norteado por um plano de atividades com objetivos de aprendizagem e entregas definidas.
  • Especialista
    Objetivo: atuação on-the-job
    Principais atividades: desempenho de função específica com responsabilidades e metas pré-estabelecidas.

Acredito que essa seja uma excelente oportunidade para todos que estão se formando. As inscrições vão até o dia 30/08/2010, ou seja, faltam apenas quatro dias. Portanto se você gostou dessa oportunidade, clique aqui e participe do processo de seleção!

“Mas eu não estou me formando, ainda faltam alguns anos para eu terminar a faculdade!”

Para essas pessoas, existe ainda o programa de estágio do Itaú.

O programa de estágio tem como objetivo atrair jovens com potencial a fim de torná-los profissionais de alto desempenho.  O programa contempla a integração do jovem à corporação, várias ações de desenvolvimento profissional, tal como treinamentos (e-learning/EAD e presenciais) e ações de orientação de carreira. É uma ótima oportunidade para ficar antenado às mais variadas práticas e situações que acontecem no meio corporativo. Clique aqui e se inscreva já!