Você é jovem e está formando ou é recém-formado? Teria interesse em trabalhar para uma das maiores empresas da América Latina? E se essa empresa fosse reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil? Bem, essa é sua chance.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2012 da Ambev, que visa recrutar jovens talentos para atuar em todas as áreas da empresa. Não há limite de vagas e o treinamento dura dez meses. Aprovados no processo seletivo, os trainees tornam-se automaticamente funcionários e começam a trabalhar já no primeiro dia útil de 2012. 

Interessado? Veja os requisitos básicos.

Requisitos

Podem se inscrever jovens de todo o país com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2011, nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Farmácia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

Processo seletivo

O processo seletivo dura cerca de cinco meses e tem diversas etapas eliminatórias. Após a inscrição, os candidatos passam por testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo – que ocorrem por todo o país; entrevistas individuais com a área de Gente da Ambev; painel de negócios – no qual desenvolvem um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Entre os critérios analisados estão:

  • Habilidade para gerenciamento de pessoas;
  • Interesse por desenvolvimento de novas tecnologias;
  • Negociação;
  • Capacidade de liderança;
  • Visão empreendedora;
  • Disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país;
  • Inglês fluente.

Experiência com trabalho voluntário também é requisito desejável.

“Buscamos pessoas que tenham vontade de crescer, de fazer a diferença e que realmente tenham o perfil de nossa companhia. Com o Programa Trainee estamos formando nossos futuros líderes. Estas pessoas irão garantir a continuidade do nosso negócio. Não há um número determinado de vagas. Escolhemos os candidatos que se encaixem na visão e valores da empresa”, explica Daniel Cocenzo, gerente de desenvolvimento de gente da Ambev.

O Programa

No período de dez meses, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos Centros de Distribuição Direta para aprender sobre as atividades da área comercial; e participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior. 

Inscrições

As inscrições vão até o dia 28 de agosto, e podem ser realizadas através do site do Programa de Trainee da empresa (clique aqui para ir ao site).

Se você se enquadra nos requisitos, não deixe de participar dessa excelente oportunidade de aprendizado e de vivência dentro de uma grande corporação que tem atuação em vários países.

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.