Navegando pela net, sem querer achei um site muito interessante, o WebSite Grader. Se trata de uma ferramenta de SEO que fornece uma grade para o seu site. A grade contém a posição do site em vários mecanismos de indexação. Veja abaixo:

WebSiteGrader - Produzindo.net
Nada mal para um blog de apenas 15 dias de vida! ;)

Mas esse não é o principal diferencial afinal, existem muitas ferramentas de análise baseada nas técnicas de SEO. O seu principal atrativo é as dicas de como corrigir os problemas encontrados.

É possível gerar um relatório apenas informando a URL do site e, opcionalmente, os keywords. O meu resultado foi 76%:

Uma grade 76 significa que, de centenas de outras páginas testadas com esta ferramenta, nosso algorítimo calculou que este site pontua mais que 76% deles em termos de eficiência de marketing. O algorítimo usa várias variáveis diferentes, incluindo dados de buscas, estrutura do site, tráfego aproximaso, performance e outros.

É uma ferramenta muito legal. Por enquanto está liberada para uso, mas em breve será paga. Aproveitem!

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

Related Posts

One Response