Me diga se você já passou por isso: você acorda motivado! Alegre! Então você levantada cama e entra na sua rotina matinal, tomando seu café, lendo alguma coisa antes de sair para se motivar ainda mais ou aprender alguma coisa nova. E finalmente você vai pra rua fazer o seu trabalho: vender!

Viva! Vamos mudar o mundo!

Faz uma primeira visita e ninguém atende. Faz a segunda visita e recebe um “não estou interessado”. Faz a terceira visita e ganha um “compro do meu concorrente porque o preço é bom e o dono é parente meu”. Na quarta visita, “o responsável não se encontra”. E assim se segue. Chega ao meio dia e você ainda não vendeu nada.

Resultado: todo aquele ânimo que você tinha quando acordou deu lugar ao desânimo!

Já passei por isso. E digo mais, isso é muito comum no começo da carreira de um vendedor. Quando ninguém te conhece, quando ninguém sabe do seu produto, quando você ainda não conhece as técnicas de venda, quando você ainda não conhece a ciência de vendas.

A notícia ruim: seja bem vindo ao clube de vendedores. Há dias assim! Em que parece que tudo dá errado e ninguém quer saber de você. Consigo te entender.

A notícia boa: você pode fazer alguma coisa e reverter essa situação!

A melhor notícia: depende muito mais da sua atitude frente ao problema do que do problema em si! Não desista, é muito mais fácil desistir. Mas só quem persevera consegue o que busca.

Divirta-se com esse processo. É interessante. Talvez você não tenha feito a apresentação inicial da forma correta. Talvez não esteja com a sua atitude tão positiva assim. Talvez o que você precisa é só persistir um pouco mais. O que acha?

Não utilize as dificuldades como motivos para chorar. Utilize-as como degraus para subir a sua escada. Ninguém quer escutar o bebê chorão da empresa, da equipe. Eu não quero escutar o bebê chorão. Eu quero escutar o melhor vendedor falando das suas incríveis vendas e das suas técnicas aprimoradas. Eu quero escutar o campeão e as suas habilidades. Eu quero aprender dele tudo o que puder e usar no meu dia a dia. Quero escutar o sucesso!

Quanto mais você chorar, mais motivos você vai encontrar para chorar. Quanto mais você sentir medo, mais motivos você vai encontrar para sentir medo.

Agora a melhor notícia do dia: quanto mais você sorrir, mais motivos você vai encontrar para sorrir! Quanto mais sucesso você conseguir obter, mais ele vai se aproximar de você.

Quando você tem um mau dia, ignore-o. Esqueça-o. Não permita que isso te incomode. Faça dele um trampolim para a virada do mês, do ano, da vida! Tire as lições e imediatamente passe a aplica-las. É duro, é! É difícil, é! É cansativo, é! É impossível, NÃO!

Ninguém conseguiu algo de valor real, ninguém conseguiu construir seu próprio sonho desistindo depois de um dia difícil. Vou te contar como as pessoas conseguem realizar seus sonhos: depois de muito trabalho duro e de vários dias ruins! Depois de achar muitas vezes que seria impossível.

As pessoas conseguem depois de tentar! Depois de insistir! Depois de persistir muito! Faça isso você também.

About The Author

Vendedor assumido! Estudante de Gestão Comercial e liderança, áreas em que será um eterno aprendiz. Atua como consultor independente nas áreas comercial e de vendas, auxiliando empresas e grupos de vendedores a atingir suas metas e objetivos.

3 Responses