Uma coisa é certa: ninguém gosta de pagar imposto de renda. Mas, como não tem jeito de fugir do leão, é melhor ficar amigo dele, não é mesmo? Se você também pensa assim, eu tenho uma dica.

Investindo até 12% da sua renda bruta em um plano de previdência PGBL, você pode deduzir todo esse valor da base de cálculo do seu imposto de renda. Mas fique atento: para aproveitar essa boa notícia, você precisa fazer a declaração de renda no modelo completo e ser contribuinte do INSS.

Fazendo isso os 12% que você investiu ficam de fora da mordida do leão! Se você curtiu, veja aqui um vídeo que vai exemplificar tudo que eu falei:

Entrar no vídeo.

Você tem até o fim de dezembro para aproveitar o benefício fiscal da aplicação em um plano de previdência PGBL e poder pagar menos imposto no ano que vem.

No site do Itaú há um simulador que ajuda você a calcular quanto vai poder economizar no próximo imposto de renda, clique aqui e veja como fazer do leão seu melhor amigo em 2012.

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

One Response

  1. Andre Bona

    Uma observação: algumas pessoas que não possuem previdência, erroneamente podem entender que vale a pena fazer um PGBL agora com um aporte esporádico para se beneficiar da vantagem. Sem dúvida podem.

    Mas é correto observar o seguinte:

    1- Pode ser vantajoso para aqueles que fazer a declaração completa.

    2- Observar que não é uma isenção fiscal. é uma antecipação. tanto é que, no PGBL, no momento do resgate a tributação incidirá sobre todo o patrimônio resgatado e não somente sobre a rentabilidade.