Steve Jobs faleceu, isso já não é novidade. O que é novidade, para mim, é ver quantas pessoas ainda não entendem o porque de todo alvoroço em cima de sua morte, o porque de tanta comoção e tantas homenagens mundo a fora, o que isso afeta em suas vidas. Afinal, a maioria de nós não chegou nem a conhecê-lo. Porque então tudo isso?

Não é porque ele era um chefe mau que era inconstante e muitas vezes injusto com seus funcionários. Não é porque ele recebia um salário de apenas um dólar por mês da Apple, mesmo sendo presidente da empresa. Não é porque ele só reconheceu sua primeira filha muitos e muitos anos depois de ela ter nascido. Não foi por causa de inúmeros outros motivos que possam depor a Jobs como pessoa, mas sim porque esse cara realmente mudou nossas vidas. Se você for parar para pensar, nas últimas décadas nós tivemos três grandes avanços tecnológicos que mudaram nossas vidas:

  1. Computador pessoal
  2. Internet
  3. Mobilidade

Basta pensar que Steve Jobs foi o responsável por dois desses três avanços (computador pessoal e mobilidade) que nós realmente conseguimos visualizar um pouco do que ele fez por todos nós. Ele, de fato, mudou nossas vidas com a sua visão sobre o mundo e sobre a tecnologia.

Stay hungry, stay foolish

O interessante é que Jobs não era aquelas mentes aguçadas para algumas coisas, mas praticamente ignorante para outras. Sua visão era algo que muitos (eu incluso) admiravam, e fiquei mais admirado ainda quando vi o seu discurso na colação de grau dos formandos de Stanford, uma das mais conceituadas faculdades dos Estados Unidos, em 2005.

Recomendo fortemente que você assista ao vídeo abaixo e veja qual foi o discurso que Jobs fez para os formandos daquele ano.

Promoção: Concorra a dois exemplares da biografia autorizada de Steve Jobs

A minha homenagem não vai em forma de um extenso texto falando sobre toda a sua vida, porque isso já foi retratado em vários sites livros que encontramos por aí. Contudo, nenhum livro representava a visão do próprio Jobs sobre a sua vida e é isso que está prestes a mudar. No próximo dia 24, vai ser lançada no mundo inteiro a sua biografia oficial, revisada pelo próprio Steve quando ainda era vivo.

Sendo assim, minha homenagem à esse gênio vai ser difundindo um pouco da sua história e da sua genialidade. Para isso, vamos fazer um sorteio de dois exemplares da sua biografia autorizada. \o/

O que você precisa fazer para ganhar? Bem, os livros serão sorteados para todos que nos acompanham pelo Facebook. Se você já nos curtiu por lá, você automaticamente já está participando. Se ainda não curtiu, clique no botão abaixo e participe!

O sorteio será realizado no dia 28/10. Boa sorte!

P.S.: Já está concorrendo a um smartphone Samsung Galaxy 5? Se ainda não está, clique aqui para participar da nossa promoção de aniversário!

Atualização

E saiu o resultado, pessoal. Os felizes ganhadores dos exemplares da biografia autorizada de Steve Jobs foram?

  • Paulo Henrique Guedes
  • Ayrton M. Carneiro Net

Parabéns aos ganhadores. Vocês tem 15 dias para nos enviarem as suas informações pessoais (nome completo, telefone celular, endereço, bairro, estado, cep), ok? Sem elas, não conseguiremos enviar o prêmio para vocês. ;)

Até a próxima!

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.