Muito se fala e pouco se faz, essa é a realidade que vemos por aí. Quantas pessoas que você conhece que realmente fizeram alguma coisa para mudar alguma situação ruim (social ou ecológica) que vemos aos montes por aí? Eu conheço, mas são pouquíssimas pessoas. Já está na hora de mudar essa situação…

“Você já plantou uma árvore?”

“Não. Não sei onde compro árvores nem onde plantaria uma árvore.”

Acredita que já ouvi isso uma vez? Bem, é fácil falar… Eu nunca plantei uma árvore, mas eu já plantei um pezinho de feijão (=D) e participei de um programa de limpeza do lago de Brasília (aí sim). O que eu quero hoje não é me gabar nem brigar com ninguém. O que eu quero é dar uma oportunidade a todos os nossos leitores, uma oportunidade de fazer alguma coisa para mudar essa situação sem sair da sua zona de conforto. Como? É mais fácil do que você imagina…

Vamos mudar!

O banco Itaú é um parceiro nosso de longa data. Sempre preocupado com o aspecto social de nossas vidas (basta fazer uma busca aqui no blog para procurar outras ações que eles já fizeram) e com a preservação ambiental, nessa última sexta eles nos procuraram para convidar os nossos leitores a participar do Programa Itaú Ecomudança. Esse programa reverte 30% da taxa de adminsitração de alguns dos seus fundos de investimentos em ONGs focadas na redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), fomentando dessa maneira iniciativas voltadas à mitigação das mudanças climáticas.

Desde 2007, já foram investidos quase dois milhões em 10 projetos, e no ano que vem, serão quase R$500 mil doados para os projetos vencedores dentro dos temas Eficiência Energética, Energias Renováveis, Florestas e Manejo de Resíduos.

“Não conheço nenhuma ONG!”

Não? Conhece o Google? Faça uma pesquisa rápida por lá e procure algumas iniciativas que você considera que mereçam ganhar esse dinheiro, iniciativas que podem fazer algo que você, pelos mais diversos motivos que a vida lhe impõe, não pode fazer.

Como inscrever sua ONG?

Para inscrever uma ONG, basta acessar o site do programa e preencher o formulário de inscrição para a ONG. Clique aqui para acessar o site.

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.