Hoje eu me considero uma pessoa que conseguiu ter sucesso na vida profissional. Sou blogueiro e consultor de TI e comunicação digital, mas isso não veio de graça. Foi necessário muito estudo, muita força de vontade, muitas noites mal-dormidas (ou não-dormidas) e sobretudo, muita insistência nos momentos de desânimo.

Um dos fatores que mais contribuíram para o meu crescimento profissional foi a minha empregabilidade. Há pessoas que gostam de se especializar ao extremo em uma determinada área, mas lhes falta conhecimento em outras áreas. Se houver poucos empregos disponíveis na sua área de especialização, essas pessoas têm pouca empregabilidade. Eu já sou do tipo de profissional que gosta de aprender muito sobre várias coisas. Sou formado no curso de Ciência da Computação e sempre que eu tive a oportunidade de aprender sobre uma nova tecnologia, eu a abracei. Hoje, o conhecimento que eu tenho em diversas áreas abre várias portas para mim em diversas empresas e é isso que eu quero lhe incentivar a fazer.

Se você ainda não cursa nenhuma faculdade, já está na hora de começar. Se já cursou, por que não se formar também em outro curso para aumentar a sua gama de conhecimentos? Quem sabe se especializar em gerenciamento e processos gerenciais? Se você tem a pretensão de se tornar chefe algum dia, talvez devesse pensar com carinho em um curso de Processos Gerenciais. Esse curso é para aquelas pessoas que buscam desempenhar função de gestores e precisam desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos que lhes permitam ter uma participação ativa e bem fundamentada no processo de discussão e tomada de decisão dentro de uma empresa.

Se você se interessou, recomendo fortemente o curso a distância de Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade Anhembi Morumbi. Tenho alguns amigos que fizeram cursos a distância por lá e todos estão extremamente satisfeitos.

Talvez essa seja a oportunidade que você precisava para aumentar a sua empregabilidade. Invista no seu futuro e alcance o emprego dos seus sonhos!

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

One Response