De um tempo pra cá, tenho notado certa evolução na conscientização sobre a nossa responsabilidade social. Viver em sociedade significa compreender as necessidades do próximo e fazer o possível para saná-las. Se ninguém se preocupar com o bem-estar dessas pessoas, nossa sociedade poderá tomar o rumo da decadência. 

“Nós não vivemos em um casulo para simplesmente ignorar todos os problemas sociais à nossa volta.”

Essa conscientização está cada vez mais presente na cabeça de muitos empresários, diretores e administradores. Grandes empresas já estão fazendo sua parte nesse trabalho de conscientização: algumas fazem investimentos na área social, outras dão preferência a contratar funcionários que já estejam envolvidos com alguma atividade. Eu mesmo já passei por entrevistas onde tinham alguns questionamentos sobre meu envolvimento nesse meio.

“A sociedade está evoluindo.”

Fico muito feliz em ver que as empresas estão se preocupando em incentivar seus funcionários (e novos contratados) a participar de ações sociais. É disso que o mundo precisa. Se você ainda não faz parte de nenhuma ação social, não perca tempo. Existem diversos tipos de atividades e com certeza uma poderá se encaixar dentro dos seus limites e possibilidades. =)

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

3 Responses

  1. Felipe Fernandes

    O melhor ainda é ver que blogueiros como você fazem isso sem interesse de conteúdo sensacionalista para ganhar público… Pois garanto que apenas eu e mais alguns poucos que leram o título, acabaram lendo o post por completo.

    Grandes empresas geralmente fazem isso para ter uma boa relação com o público, com o mercado… Mas o melhor é ver um post desses…

    Lei seu blog pelo feed faz um bom tempo…

    Abraço! Feliz ano novo!

    • Bernardo Pina

      Obrigado pelos comentários. O título foi simples exatamente para atrair somente as pessoas que realmente se interessam pelo assunto. A idéia não é fazer todos se conscientizarem, mas sim explicar um pouco mais sobre esse assunto para as pessoas que já se interessam, como você. =)

      Grande abraço.

  2. Andrea Romano

    Boa Noite,

    Sou aluna do 1° semestre de Petróleo e Gás e necessito de um contrato de responsabilidade social´para que seja feito um trabalho.
    Gostaria de saber como é elaborado este contrato, quais sao as clausulas e o que deve ser colocado.
    Será que podem me ajudar?

    Aguardo contato,

    Grata,

    Andrea Romano