Depois daquele dia estressante de trabalho, você já teve a sensação de chegar em casa e se perguntar: “Porque aturamos tudo isso?”. Por que tantas dores de cabeça, por que enfrentar um trânsito caótico, para que encarar aquele chefe que não reconhece o seu esforço ou ainda por que agüentar uma boa dose de pressão?

Sinto dizer, mas a resposta só quem pode dar é você mesmo. Afinal de contas, por que você trabalha? Talvez possa dizer que é por causa do salário, mas será que esse objetivo não é muito pouco, comparado a outros tantos que pode conseguir?

Conheço amigos que trabalham com o objetivo de oferecer um futuro melhor pra sua família, de ter a oportunidade de comprar aquela casinha pra sua mãe, ou de dar aquele conforto pra sua filha.

Se você está cansado da correria do dia a dia, se pensa que não vai agüentar mais, não desanime. Tente fazer o contrário: pense que se você se esforçar e dar o melhor de si agora, lá na frente todo seu suor será recompensado ao ver a casa linda que comprou pra sua mãe, ou assistir sua filha ingressando em uma boa faculdade sem se preocupar com nenhum gasto, pois as economias que você fez no passado estão pagando.

Encare a luta diária, como um grande desafio a ser superado, lembre-se que grandes homens de negócio como Samuel Klein e Silvio Santos eram pessoas com uma renda muito baixa, mas batalharam e que encararam seus trabalhos como desafios a serem vencidos. E olha só quem eles são hoje? De um refugiado da segunda guerra mundial e um camelô, surgiram dois grandes empresários brasileiros.

A maior motivação que você pode ter, aquilo que pode fazer recarregar suas energias, é a sensação de ter um futuro melhor, de saber que cada gota de suor que agora está sendo derramada terá válido lá na frente. Reflita nessa idéia e você verá que seu trabalho será feito com mais prazer e alegria.

2 Responses

  1. Sérgio Rodrigues

    Olá tudo bem? espero que sim. Gostei muito de seu texto, foi realmente um estimulo para continuar nessa luta diária, falta de reconhecimento, estresse excessivo com trabalhos que não dão certo devido a falta de informações, informações essas que os clientes deixam de passar assim prejudicando nosso trabalho. Felizmente nos futuro todos seremos recompensados por tanto suor derramado, isso tudo não será esquecido. Valeu cara! um super Abraço..