Esse mês, mais especificamente dia 31 de agosto, o Produzindo.net faz um ano de vida. E para comemorar, estou trazendo hoje para vocês um design totalmente reformulado, criado por mim. Apesar de eu já ter uma boa experiência na criação de sistemas e sites, nunca tinha criado um design tableless (para quem não conhece, esse tipo de design é famoso e muito usado por diminuir a carga de dados no servidor). Para completar a minha aventura, nunca tinha criado um tema para WordPress. Achei que transformar um design em tema seria mais fácil do que realmente foi. Mas é isso aí, vivendo e aprendendo! =)

A idéia de mudar o visual surgiu junto com a idéia de mudar a concepção do site/blog que tínhamos antes. Não quero que o Produzindo seja apenas mais um blog, mas sim uma referência para o tipo de conteúdo que abordamos. E o primeiro passo foi dado…

Algumas novidades já podem ser vistas junto com o novo visual. Veja abaixo:

Design

Decidi manter a estrutura de três colunas, mas mudei a posição de uma das colunas para melhorar a sua visualização. Agora temos também um logotipo e uma logomarca.

O site é melhor visualizado na resolução de tela 1024×768 e (por enquanto) está compatível apenas com os seguintes navegadores:

  • Microsoft Internet Explorer 7 ou superior;
  • Mozilla Firefox 2 ou superior;
  • Safari 3 ou superior;

Em versões mais antigas ou outros navegadores o site é visualizado, porém pode apresentar, dentre outras coisas, problemas de alinhamento. Atualmente estou trabalhando nas correções necessárias para a versão 6 do Internet Explorer e em breve estará disponível.

Abertura oficial para colaboradores

Uma das grandes mudanças de concepção que eu preparei para lançar hoje é a abertura oficial do blog para o ingresso de novos colaboradores. Ao meu ver, quanto mais colaboradores gerando conteúdo de qualidade, melhor será esse blog.

Como o Produzindo ainda é um blog novo e não gera renda suficiente para pagar redatores, decidi liberar o full-banner da página dos artigos para cada redator. Ou seja, todos os ganhos desse banner (quem tem blog e o monetiza sabe que é um dos banners mais vistos e clicados) irão cair diretamente na conta do AdSense do autor do artigo.

Se você se interessa em ser um colaborador, acesse a página “Equipe” e leia mais sobre o assunto.

Comentários

Agora os nossos comentários são integrados com o sistema Gravatar. Com essa integração você será capaz de associar uma imagem ao seu email e, sempre ao postar um comentário num site/blog que tenha suporte ao Gravatar, visualizar a sua imagem no seu comentário.

Se você ainda não é cadastrado, clique aqui e cadastre-se já!

Opções dos artigos

Fiz uma pesquisa para buscar novas funcionalidades para o blog e achei alguns plugins para WordPress muito legais. Veja:

  • Versão de impressão: A partir de agora todo artigo terá um link para uma página de impressão que será uma página com apenas uma imagem e o texto do artigo. Assim, quando você imprimir um artigo nosso irá gastar bem menos tinta na sua impressão.
  • Envio por e-mail: Agora é possível enviar os artigos para qualquer e-mail. Se você gostou de um texto nosso, envie para seus amigos, conhecidos ou até mesmo para seu próprio e-mail.
  • Compartilhamento: Se você gostou do conteúdo do artigo, como forma de reconhecimento, escolha a sua rede de preferência e vote no artigo. Dessa forma podemos ver o retorno dos nossos leitores quanto ao artigo produzido.

Bom, essas foram as principais novidades que estou trazendo hoje. Ainda estou preparando outras coisinhas que em breve estarão no ar.

Quaisquer problemas que você encontrar, deixe um comentário abaixo ou entre em contato comigo através do formulário de contato.

Gostaria também de um feedback. Me fale: o que você achou do novo visual e das novas funcionalidades? Sentiu falta de alguma coisa?

Conto com o apoio de todos!

Até a próxima!

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

Related Posts

3 Responses

  1. Rodrigo van Kampen

    E eu que fui colaborador quando o “prêmio” era um link pro meu modesto blog, hehehe.
    Boa sorte nesta nova fase desta empreitada! E se eu puder, envio um texto ou outro!
    Abraço!

  2. Gustavo Periard

    Grande Bernando!!

    Mais uma vez aqui para te parabenizar. Tenho certeza que com as ótimas novidades do Produzindo, o sucesso será garantido!
    Boa sorte daqui pra frente e, precisando é soh chamar!! rs

    Um grande abraço,

    Gustavo Periard
    http://www.sobreadministracao.com