Há algumas semanas, comentamos sobre o processo seletivo para o programa de trainee do Itaú. Recebemos alguns e-mails com algumas dúvidas, pessoas que estão dentro do perfil e que querem crescer dentro de uma grande corporação. Nada melhor do que um bom programa de trainee.

Acontece que eu também recebi alguns e-mails de alguns profissionais um pouco mais experientes, querendo saber se há algum tipo de programa parecido ao qual possam se candidatar. Bem, os programas de trainee são focados em profissionais que estão se formando ou acabaram de se formar. Mas há sim algumas opções para quem foge desse perfil.

Você resolveu investir na sua carreira e fazer um curso fora do país? Tenho alguns amigos que seguiram esse caminho e foram fazer cursos fora. A maioria deles com o objetivo de voltar para atuar no mercado brasileiro. Todos esses amigos que mencionei ainda estão fora estudando, só que pense comigo… Depois de passar uma temporada de, por exemplo, uns três anos na Europa, será que é fácil voltar e conseguir um emprego?

Pensando nisso e sabendo do potencial que esses profissionais têm para atuar dentro das grandes corporações, algumas empresas preparam programas semelhantes aos programas de seleção de trainees. No caso específico do Itaú, estamos falando do programa Itaú Global Talent.

A ideia do programa é justamente essa, buscar profissionais que estejam finalizando cursos de MBA ou Mestrado em universidades dos Estados Unidos ou Europa, e trazê-los para atuar diretamente dentro do Itaú. Assumindo cargos dos mais diversos, podendo chegar até alguns setores estratégicos, os selecionados irão ter a oportunidade de desenvolver suas habilidades gerenciais para, ao longo do tempo, ter mais bagagem para conseguir alcançar até os maiores níveis de cargos dentro da empresa.

Os pré-requisitos são poucos. É necessário ter proficiência na língua portuguesa (caso estrangeiros queiram participar) e estar cursando o segundo ano de um MBA ou um Mestrado com foco em Finanças ou Administração.

Com certeza é uma excelente oportunidade. Você está fazendo curso fora e está se formando? Quer voltar? Ou ainda não está fazendo nenhum curso, mas conhece alguém que está? Não perca a chance de se matricular ou indicar esse programa para algum amigo. Mas faça isso rápido, pois as inscrições vão apenas até o dia 25 de setembro!

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.