Quantas empresas você conhece que dão o devido valor aos seus funcionários e às histórias que rondam os seus corredores? Não são muitas e com orgulho eu posso dizer que tive a oportunidade de trabalhar em Consultoria de T.I. que é assim. Foi um período fantástico da minha vida.

Tal como acontecimentos da nossa vida pessoal que nós gostamos de ter registrados em fotos, em texos, em memórias, empresas como essa também nos faz querer ter esses registros e essas lembranças. As memórias do que vivemos, nós sempre teremos. Mas e o resto? E as histórias que não estávamos diretamente envolvidos, mas que merecem ser lembradas? Sou uma pessoa um pouco saudosista, e como tal, fico feliz em ver que a Natura está investindo na sua história com o Wiki-Histórias.

A idéia central é criar um sistema que contenha as lembranças e vivências de funcionários e ex-funcionários de diferentes épocas e setores da empresa, que antes eram guardados apenas na memória de cada um. Isso tudo se torna hoje uma comunidade virtual com mais de 40 anos de história da empresa, uma comunidade que ajudará a compor um livro biográfico da trajetória da empresa ao longo de sua vida.

Nesse site, todos os funcionários e ex-funcionários terão a oportunidade de se cadastrar e registrar depoimentos de forma fácil e rápida. Tudo isso irá passar a fazer parte de uma biblioteca que será compartilhada com todos.

Acredito que a Natura tenha acertado em cheio com essa ferramenta, pois com certeza será de grande ajuda para promover o reencontro de seus funcionários. Tudo poderá ser visto em um mosaico das histórias de vida que também compõem a história da empresa.

Não deixe de conferir essa maravilhosa iniciativa. Clique aqui e acesse já!

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.