Não é muito comum para nós, do Produzindo, publicar notícias. O motivo para isso é que notícia tem prazo de validade e a nossa idéia é produzir conteúdo que não tenha prazo de validade, que se você ler daqui a 5 anos, continuará atual e útil. Porém, há notícias que merecem ser comentadas e essa é uma delas.

Antes de mais nada, para falarmos de exportação temos que falar de logística. Você sabe o que é?

Wikipedia: “A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Entre as atividades da logística estão o transporte, movimentação de materiais, armazenagem, processamento de pedidos e gerenciamento de informações.”

Pois bem, se você tem que lidar com exportações no seu trabalho ou na sua empresa, já ouviu falar da FedEx, a maior empresa de transporte do mundo. Sempre atentos às necessidades de logística dos seus clientes, a FedEx aumentou a gama de serviços oferecidos aqui no Brasil. Há pouco foi lançado um novo serviço de entregas menos prioritárias (menos ágil), mas consideravelmente mais barato. Isso significa que se não temos tanta pressa em realizar alguma entrega, podemos minimizar os custos do envio em uma quantia considerável (até 28% de diferença para o tipo de encomenda International Priority).

fedex-truck

Essa notícia veio em um momento bem propício para mim porque estou orientando alguns amigos na expansão da sua empresa (fábrica têxtil), e parte dessa expansão envolve o envio de seus produtos para o exterior. Além de fazer uso desse novo serviço da FedEx, a idéia é passar a utilizar também o programa de descontos FedEx PyMEx, que oferece descontos progressivos (20%, 30%, 40%,…). Ou seja, quanto mais você exporta, maior é o seu desconto.  E a projeção de crescimento das exportações dessa empresa é bem grandinho…

Bom, se você quiser saber mais sobre o assunto e conhecer os produtos econômicos da empresa, você poderá assistir amanhã, dia 17/11/2009, à transmissão ao vivo de um evento aonde a empresa irá falar sobre os seus produtos, principalmente os que focam em pequenos e médios empreendedores. Não deixe de conferir no site Exportação Econômica.

artigo-patrocinado