Não? Bem, eu também não conhecia até alguns dias atrás. Se trata de um portal desenvolvido pela ANBIMA cujo objetivo é contribuir para a nossa educação financeira bem como formar novos e bons investidores. É um portal com uma vasta gama de informações que vão te ajudar a organizar as suas finanças e depois, já com as finanças organizadas, ajudar você a conseguir discernir quais são os bons investimentos que se encaixam dentro dos seus objetivos e dentro do seu perfil de investimento.

Suas finanças organizadas

Você não consegue dinheiro para começar a investir? Possui dívidas? Ganha bem, mas não consegue fazer o dinheiro sobrar no final do mês? Ou ainda ganha mal e gostaria ainda assim de conseguir fazer sobrar dinheiro para investir? O Portal Como Investir veio para lhe ajudar, provendo um acervo com dezenas de textos bem didáticos que vão lhe orientar a reorganizar as suas finanças pessoais.

Já vi muitos outros sites que prometem mundos e fundos com textos mirabolantes sobre investimentos, mas poucos sites realmente se preocupam com o básico, que é ajudar a grande massa a conseguir dinheiro para investir. O legal aqui é que a solução proposta não é que você trabalhe mais, consiga uma promoção ou trabalhos extras. A solução proposta é a simples reorganização das suas finanças, bem como a sua reeducação para que você passe a ter um estilo de vida condizente com a sua realidade financeira.

Guia do investidor

Além de todo o conteúdo que o portal oferece, é possível ainda fazer o download de um ebook que contém informações valiosas sobre investimentos.

“O primeiro passo para se tornar um bom investidor é atingir o coração dos investimentos, entender o que eles são realmente, saber como eles diferem uns dos outros e como vão ajudá-lo a atingir cada um dos seus objetivos.” (pg. 16)

Te guiando desde o básico sobre investimentos, o livro aos poucos vai introduzindo informações sobre fundos de investimentos e chega até a falar sobre a tributação dos rendimentos desses fundos, coisa que gera muita dúvida em um grande número de investidores iniciantes e até intermediários. Com certeza é uma publicação que vale a pena ser lida se você pretende organizar as suas finanças e investir o seu dinheiro.

Mulheres e Investimentos

Você já ouviu alguma vez algum dos seguintes mitos?

  1. Aplicação financeira é um assunto de homens
  2. Não tenho dinheiro suficiente
  3. Não conheço o mercado
  4. Invista apenas na compra da sua casa
  5. Aplicações financeiras não são acessíveis para a pequena investidora

Muitas pessoas acreditam que investimentos, assim como carros e futebol, é assunto apenas para homens. Sabendo que essa afirmação, assim como os 5 mitos acima, não são verdadeiras, o Portal Como Investir criou uma seção dedicada às mulheres.

Com informações extremamente úteis tanto para as casadas como para as solteiras, essa seção apresenta uma série de textos que irão lhe ajudar a se educar financeiramente para que seja possível ter uma boa qualidade de vida e ao mesmo tempo conseguir investir. Além disso, fornece dicas sobre o orçamento da família, sobre os gastos domésticos e algumas entrevistas com mulheres que alcançaram os seus objetivos financeiros.

Acredito que esse site tenha potencial para ajudar muitas pessoas. Se você quer ser ajudado e quer ajudar, divulgue essa idéia!

About The Author

Empresário (CEO da agência de comunicação PIBIT) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.