Acredito que  peguei muitos de vocês de surpresa, pois depois do fiasco que foi o Windows Vista e de vermos que ainda hoje a maioria dos ambientes empresariais ainda usa o Windows XP, ninguém consegue imaginar um cenário desses, certo?

windows7-01

Pois bem, o novo sistema operacional da Microsoft está pronto e será lançado mundialmente agora dia 22 de outubro. Nós aqui do Produzindo.net fomos convidados pela Microsoft Brasil para ser um dos “7 Testers” escolhidos para botar a prova o Windows 7, no meu caso apenas no que diz respeito à sua aplicação no ambiente empresarial (produtividade, facilidade de uso, erros ou ausência deles, etc.). Para isso, recebemos um notebook emprestado com o Windows 7 instalado e algumas cópias da versão mais completa do sistema para sortear mais pro final da ação (fiquem atentos!).

Isso significa que de hoje até o final do ano, iremos publicar uma série com um texto por semana falando sobre funcionalidades novas e experiências de uso que nos serão úteis no dia-a-dia do nosso trabalho.

Mas antes de prosseguir, é importante deixar bem claro que o Produzindo.net continuará também com sua programação normal.

Estive meio ausente nos últimos meses, escrevendo pouco, mas é por essas e outras que temos uma equipe fantástica de autores que irão me ajudar a manter o blog sempre com textos novos e com a qualidade que vocês sempre viram por aqui. Gabriel Barboza, Rafael Perrone e Talita James (atuais membros e autores na nossa equipe) estarão sempre em cena e sempre que eu conseguir, também irei postar algumas outras novidades.

É isso aí, pessoal, semana que vem começamos as publicações. Se você quiser desde já acompanhar de perto os textos, assine o nosso feed ou acesse a página exclusiva do Windows 7 no blog.

(crédito da imagem para rehsup@deviantart)

About The Author

Empresário (Diretor de Operações da Data Power Team) e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital, é o fundador e editor do blog Produzindo.net. Se dedica a essa atividade pela paixão que tem pelo lema que tomou para a sua vida: “aprender para ensinar”.

Related Posts

8 Responses

  1. Fernando Dutra Freicho

    Estou usando o windows 7 em casa e no trabalho tem aproximadamente 1 ano. Não tive problemas com nada e realmente a impressão que passa é um OS muito maduro já nas versões beta e RC.

  2. Tamara Martinelli

    Olá..conheci hoje este blog fazendo uma pesquisa para a faculdade, e o conteúdo que encontrei aqui me ajudou muito….obrigada…
    Em relação ao Windows 7, acho que me servirá bastante também, o “test drive“ que será feito por vc, será muito bom para o meu trabalho.
    Trabalho na área de telecomunicações aqui no Japão e as vezes preciso prestar assistência para que as pessoas consigam se conectar na net, e só de saber que vai surgir mais uma versão do Windows sinto arrepio sem saber ainda como será… e se vai facilitar ou não para os usuários…tomara que não seja como foi o Vista…rsrs
    Toda semana passarei por aqui para dar uma espiadinha para descobrir novidades…
    Parabéns pelos excelentes textos….

  3. Alvaro Rodrigues

    Sucesso com o seu blog!!!
    Também uso o Seven a mais ou menos 4 meses e acho que é um sistema redondo. Não tive qualquer tipo de problema com ele. Este sistema realmente veio prá ficar!!
    Abraço

  4. Raphael-BH

    Trabalho em uma grande multinacional, onde produtividade e tempo sao apalavras de ordem. corporativismo ao extremo. sinceramente acho pouco provavel que por la eles queiram trocar de OS nos proximos meses… entretanto, eu, no meu meu PC, nao vejo a hora de instalar o 7. ja instalei a versao beta numa VM, e gostei mto do que vi. penso seriamente em trocar meu atual OS pelo 7 e sem duvida o farei assim que posivel.
    Alias, como faço pra concorrer a uma dessas ediçoes q serão sorteadas? seria uma boa ganha uma dessas heim! (eu quero!!! _o/ ) rsrsrs
    abraços a todos ai!

    • Bernardo Pina

      De fato a migração para a nova versão do sistema não ocorrerá da noite para o dia (infelizmente). Mas é nítido que o sistema está bem mais redondo e estável, o que chamará a atenção das empresas cedo ou tarde.

      Em breve eu irei dar maiores detalhes sobre a distribuição dos Windows 7 Ultimate que tenho aqui comigo, fique atento aos próximos posts sobre o assunto!